A processadora de carne de frango norte-americana Pilgrim's Pride informou que adquiriu a Moy Park junto à brasileira JBS por US$ 1,3 bilhão.
A transação avalia o capital da Moy Park em cerca de US$ 1 bilhão. O negócio será financiado por uma combinação de uso de caixa, crédito e notas de financiamento subordinadas.
A JBS é a principal processadora de carnes do mundo e maior acionista da Pilgrim's Pride. A Moy Park está entre os ativos colocados à venda pelo grupo brasileiro, atualmente envolvido em um grande escândalo de corrupção.
A Moy Park irá operar como uma unidade de negócios dentro da Pilgrim's.
A Pilgrims é uma empresa de capital aberto com ações na Nasdaq, tem autuação própria e o dinheiro sai da Pilgrim?s para a JBS S/A. O dinheiro que irá para a JBS será para a amortização da dívida, segundo a própria empresa.
Como o capital da JBS era majoritário na Pilgrim?s, foi eleito um comitê independente para que o processo fosse decidido de forma isenta, para verificar se seria interessante para Pilgrim?s a transação. Nesse comitê não há ninguém ligado à JBS S/A.
Segundo a JBS, a venda fazia sentido para ambas as empresas.
A Pilgrim's Pride já era a maior produtora de frango nos EUA e México. E, com a transação, haverá condições de ampliação de negócios da empresa na Europa.
Fonte:G1