As principais economias avançadas estão vendo as taxas de crescimento desacelerarem, enquanto as perspectivas para o Brasil e Rússia estão piorando, segundo relatório divulgado nesta terça-feira (8) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Em um índice onde 100 representa a média de longo prazo, a OCDE informou que o Brasil caiu para 97,7 em janeiro, contra 97,8 em dezembro e novembro, aponta a Reuters.
A organização sediada em Paris informou que seu indicador econômico de janeiro, que tem o objetivo de capturar os pontos de virada econômicos, mostrou "sinais de enfraquecimento do crescimento" nas 34 economias avançadas que pertencem ao clube.
Para o Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Japão, a OCDE aponta que o crescimento está perdendo força. "Sinais similares estão aparecendo na Alemanha", diz o relatório.
Já na Itália e na zona do euro como um todo, é antecipada uma dinâmica de crescimento estável, enquanto na França e na Índia essa dinâmica está se estabilizando.
Fonte: G1