Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Lojistas do Rio esperam aumento de 1% nas vendas de Natal

model-1

istas do Rio estão pouco otimistas em relação às vendas de Natal de 2016. Pesquisa do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), que ouviu 750 lojistas da cidade mostra que a maioria dos entrevistados (60%) estima crescimento de 1% nas vendas este ano.

A pesquisa mostra também que a lojistas tentam driblar os efeitos da crise no estado do Rio fazendo promoções, descontos, planos de pagamentos facilitados, kits promocionais, liquidações, brindes, sorteios e também lançaram novos produtos e aumentaram a variedade de mercadorias. Eles acreditam que os presentes mais vendidos no Natal serão brinquedos, roupas, calçados, lembrancinhas, bolsas, acessórios e bijuterias.

Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de R$ 100 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito como faorma de pagamento, seguido do cheque pré-datado, cartão à vista, dinheiro e a prazo. Para aumentar as vendas 68% dos entrevistados disseram que pretendem abrir as lojas aos domingos no mês de dezembro e estender o horário de atendimento. De acordo com o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, o moderado otimismo dos lojistas com o Natal é um reflexo do fraco desempenho das vendas em todas as datas comemorativas que o antecederam, que infelizmente não atingiu a expectativa de crescimento estimada pelo comércio.

?O desemprego, os juros altos e a inflação inibem o consumidor. E quando a economia vai mal afeta o clima de otimismo e inviabiliza as compras. É o ambiente econômico quem dita o comportamento do consumidor. É a economia em desenvolvimento harmonioso que sustenta os ciclos de produção, emprego, consumo e progresso social. Não se conhece fórmula diferente?, diz Aldo.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site