O dólar opera em queda nesta quarta-feira (7), com o mercado aguardando a análise pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da liminar que afasta Renan Calheiros da presidência do Senado.
"O mercado está muito especulativo, volátil. Poucos dias atrás, o dólar estava em R$ 3,38, logo depois, encostou em R$ 3,45. Qualquer evento novo, o humor vira", comentou à Reuters o diretor da mesa de câmbio da corretora Multi-Money, Durval Correa.
Nesta tarde, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisa a decisão liminar que afasta o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. Na véspera, Renan se recusou a assinar a notificação da decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, mas apresentou recurso contra a liminar.
A Mesa Diretora do Senado informou que não acatará a decisão liminar até que o plenário do STF se manifeste. O substituto imediato de Renan no comando da Casa é o primeiro vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), que pertence a um partido de oposição ao governo de Michel Temer.
O mercado monitora o cenário político porque, com a instabilidade, há temores de que o governo tenha dificuldades em implementar medias econômicas que precisam ser aprovadas pelo Congresso, especialmente a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos, prevista para a próxima semana no Senado.
Fonte: G1